Tendências 2017/18

Shetland, um conjunto de ilhas no extremo norte da Escócia, foi o destino do time de estilo da Alexander McQueen pra inspirar a primavera-verão 2017 apresentada na Semana de Moda de Paris.
Eles fotografaram flores selvagens, observaram pássaros e principalmente pesquisaram as tradições ainda vivas de pequenos agricultores que ainda vivem por lá. Com estas  referências da natureza construiram uma mulher romântica, suave e que não perde a força.

O conceito se materializa no uso de tecidos superfinos como tules e rendas combinados com couro, aplicações metálicas e tartans. Os shapes são românticos com ombros de fora em mangas bufantes, dignos de um heroína shakespeariana, a protagonista da McQueen é poderosa, praticamente uma força da natureza! Que por sinal vem em uma tsunami, literalmente bordada nos vestidos finais.

Uma coleção rebuscada com acessórios exuberantes, grandes e envolventes.

Destaque em voga na Alemanha, Jean Campbell usando o Alexander Mcqueen s17 engenharia, vestido com estampa paisley celta com uma joia e couro arnês e brincos assimétricos.

Um 3d vestido floral com bordado à mão, flores selvagens, choker para combinar.

Preto e marfim com brincos embelezada com cristais e pequenos sinos. Destaque para as pulseiras de mão.

Coração medalhão colar e brincos grandes com cristais e pérolas naturais.

Clutches super elaboradas com aplicações cristais e flores

Nicole Kidman recentemente usando o Alexander Mcqueen S17 na onda prateada, vestido de paetês bordados no Golden Globe Awards.

Vejam como os acessórios grandes com flores e sinos aparecem em todas as produções de McQueen.  Acessórios luxuosos nesta tendência você encontra nas lojas Maria Chic, com marcas como T.Arrigoni, Claudia Arbex e Hector Albertazzi.

 

 

 

 

Fotos: Alexander McQueen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *