Verão 2018 de CAMILA KLEIN

Os lançamentos da coleção Verão 2018 de Camila Klein  já estão todos nas lojas Maria Chic!

O REINO VEGETAL GUIA O VERÃO 2018 CAMILA KLEIN

Flores e frutas emprestam suas formas às criações, que recebem influências Art Déco e são interpretadas de maneira singular e sofisticada

O verão 2018 Camila Klein será suave e sofisticado. Seguindo o gancho proposto nas últimas coleções, que traz como macro inspiração a evolução da vida através dos Reinos, esta coleção atravessa mais uma etapa evolutiva e caminha através de cinco famílias de peças com diferentes propostas. Dentro deste tema, as coleções já passaram pelos reinos Mineral, Monera e Funghi, até chegar agora ao Reino Vegetal.

Estruturas vegetais de plantas, flores e frutas aparecem de maneira inusitada e contemporânea nas criações, que privilegiam uma cartela de cores doce e plácida. Caules, galhos, folhas e pétalas incentivam formas orgânicas em materiais como cristais, pérolas, acrílico, resinas, esmalte e fios de linha, com destaque às inovações em materiais como a resina bicolor, o tecido moldado e a correntaria de resina. Como resultado, peças ousadas, atemporais e ricas em cada detalhe.

Família Linder

Desdobramentos criativos inspirados em variações de caules deram origem às peças desta família. A estrutura interna dos caules, em formato cilíndrico e com a borda espessa, deu origem a resinas bicolores com o interior bege e bordas pretas, que pontuam a família junto com formas inspiradas no formato longitudinal dos mesmos caules, também em resina, combinados a pérolas, cristais e acabamentos esmaltados. No banho grafite as peças ganham resinas em rosé e preto, pérolas brancas e cristais neutros, transparentes e fumê. No banho ouro as resinas aparecem em bege e preto, pérolas brancas e cristais metalizados grafite e cristal azuis claros. O vermelho também aparece no banho ouro, trazendo ousadia à cartela sóbria.

Materiais: cristais, esmaltação, resinas bicolores, acrílico, pérolas e metais em banho ouro velho e grafite.

 

Família Orchis

Pétalas de variadas espécies de Orquídeas formam o principal elemento da família Orchis, que propõe um verão leve e delicado.  As orquídeas são interpretadas pelas formas orgânicas dos metais e pelos cristais em formato navete, pontuados por chapas circulares de acrílico e pelos acabamentos esmaltados. No banho ouro velho, os cristais apresentam tonalidade levemente rosada, esmaltação marrom e resinas na cor creme. No banho grafite, cristais marrons são combinados com esmaltação em tom de verde militar e resinas em marfim.

Materiais: cristais, esmalte, resinas, couro e metais em banho ouro velho e grafite.

Família Citrus

Um limão cortado ao meio foi a base de inspiração para os elementos da família Citrus, que chega pontuada por uma circunferência de metal cravejada de cristais e acabamento esmaltado, com inusitada mistura de cores. Cristais maiores e lapidados em maior número de facetas se aliam à novidade da correntaria em resina e formam o mix de peças. Peças no banho ouro ganham os neutros cinza e cappuccino em esmaltação, cristais com leves tonalidades de verão e resinas marfim e café, acompanhadas de pérolas bronze. No banho grafite as peças trazem esmaltações em candy colors verde água e lilás, cristais femininos e delicados, pérolas brancas e resinas pretas. Peças especiais recebem o banho prata velho, tendência da temporada.

Materiais: cristais, esmalte, resina, elástico e metais em banho ouro velho, grafite e prata velho.

Família Arax

A leveza e os elementos da flor Dente-de-leão são o ponto de partida das peças da família Arax, de visual neutro e minimalista. O elemento-chave das criações é a delicada franja de fios de linha, que interpreta as formas e o movimento dos pequenos ‘paraquedas’ que voam desta flor quando exposta ao vento. Franjas aparecem também em correntaria e trazem graça, movimento e jovialidade às peças. Cores claras e delicadas dos materiais, unidas a linha preta, marcam a família. As peças são jovens e atemporais, tornando-se coringa para qualquer produção.

Materiais: cristais, fios de linha, tecido de seda, couro e metais em banhos ouro, prata velho e grafite.

Família Nasti

O movimento que determinados tipos de plantas são capazes de fazer, denominados násticos, foi a inspiração para esta família de peças. Folhas que se enrolam ao toque ou que se abrem e fecham ao sentirem movimentação emprestam seus instintos para as criações, que mostram este movimento de forma enérgica através das formas ultra orgânicas dos metais, esmaltados em cores suaves e alegres e pontuados por cristais, pérolas, fios encerados e cordões metalizados, resultando em peças femininas, românticas e inusitadas ao mesmo tempo. Destaque para o colar e bracelete conceito, com formas que parecem vivas no corpo.

As peças em banho dourado levam esmaltação marfim, areia e vermelho vivo, com cristais claros e suaves. As peças em grafite ganham esmaltação areia, marfim e azul hortência, pontuadas por cristais transparentes e negros.

Materiais: Cristais, pérolas, fios encerados, cordão metalizado, esmalte e metais em banho ouro e grafite.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *